Cadastre
INOVAPoli no seminário INOVA 2011
VII Seminário de Gestão da Inovação Tecnológica no Nordeste
20 a 22 de junho de 2011 - Centro de Convenções do Ceará

A INOVA planeja para 2011 o tema: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – O legado da COPA de 2014.

Este tema busca questionar e alertar a utilização da inovação nos investimentos voltados para a COPA de 2014, tratando o tema da sustentabilidade como foco central e buscando garantir que tais investimentos proporcionem à população local melhoria contínua na qualidade de vida.

A programação proposta para o INOVA 2011 envolve a realização de painéis para discussão do tema central e outros relacionados, uma mostra tecnológica, onde os participantes e visitantes poderão ter acesso a produtos, serviços e processos oriundos dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelas instituições componentes do comitê técnico.

INCUBADORA INOVAPOLI NO SEMINÁRIO INOVA E CONFERÊNCIA ANPEI

As empresas MaqHin Soluções Tecnológicas e Solar Engenharia Sustentável, ambas incubadas na INOVAPoli - Incubadora de Empresas da Escola Politécnica da UFBA, participam do Seminário Inova.

Este ano o Seminário INOVA acontecerá , em Fortaleza (CE), de 20 a 22 de junho, em conjunto com a Conferência ANPEI, evento com mais de 26 anos de atuação que estimula a construção de um ecossistema favorável à adoção da inovação como forma de modernização e fortalecimento da indústria nacional.

A Inovapoli é incubadora âncora do estado e será a única incubadora da Bahia no Seminário Inova.

Integrantes da equipe Inovapoli também participarão da Conferência ANPEI.

Abaixo segue fotos do stand que as empresas da INOVAPoli irão ocupar.

Mais informações: http://www.seminarioinova.com.br

Tema:
“Captando recursos para projetos de inovação – Como escrever projetos para submeter a Editais de subvenção econômica”.

Objetivo: Apresentar e discutir, na perspectiva de uma estratégia competitiva, os principais tópicos conceituais estruturantes de um projeto de inovação tecnológica.

Público-alvo:
Todos que pretendem submeter um projeto de inovação a Editais e financiamentos.

Data:
11 de junho de 2011 (Sábado).

Horário:
8h às 12h.

Investimento: R$50,00.

Facilitador: Danilo Gomes – IMAGO.

Sobre o facilitador: Engenheiro Mecânico, gerente de projetos e sócio da IMAGO Desenvolvimento de Produtos, tem experiência na área de desenvolvimento de produtos ligada à inovação, é ex-membro do GITEC – Grupo de Inovação Tecnológica da UFBA.

Sobre a IMAGO: A IMAGO foi vencedora do concurso Ideias Inovadoras 2009 da Fapesb e aprovou projetos nos editais PAPPE Subvenção Econômica (2009), RHAE – Pesquisador na Empresa (2010) e ICT – Empresa (2010).

Duração:
4 horas.

Endereço: Escola Politécnica - Rua Aristides Novis, 2 - Federação.

Escola Politécnica - UFBA  Rua Aristides Novis, 02 - Federação  CEP: 40.210-630  Salvador - BA  Brasil

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
By Google Analytics